Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de um arsenal de guerra e mais de 11 quilos de drogas em uma residência no bairro Pinheirinho, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), após denúncias anônimas.
O imóvel já era monitorado por conta da movimentação constante de pessoas e suspeitas de atividades ligadas ao tráfico de drogas. Segundo a PM, a informação era de que o local servia para armazenar armas de fogo e entorpecentes.
Ao chegar ao endereço, os policiais visualizaram, através dos vidros, o que parecia ser maconha sobre uma mesa. A porta da frente estava entreaberta e havia intenso fluxo de pessoas no local.
Diante da situação, a guarnição entrou e confirmou a presença da droga. No interior da residência estavam duas mulheres, de 26 e 27 anos. Uma delas confessou que havia armas e mais drogas escondidas na casa.
Durante a busca, os policiais localizaram dois fuzis calibre 5.56, cinco pistolas, 13 carregadores, centenas de munições de calibres variados, além de celulares, cadernos com anotações do tráfico e materiais para embalagem.
Também foram apreendidos 7,8 kg de cocaína, 1,6 kg de maconha, 1,5 kg de skank, meio quilo de crack e balanças de precisão. Uma quantia em dinheiro também foi recolhida.
Enquanto os policiais ainda estavam na casa, uma motocicleta chegou ao imóvel. Durante a abordagem, foi constatado que um dos ocupantes possuía mandado de busca e apreensão em aberto.
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram levados à Central de Plantão Policial de Chapecó. A Polícia Militar reforçou que continua com ações estratégicas no combate ao crime organizado na região.