Em rondas pelo Contorno Sul, um veículo da Polícia Militar de Itajaí (SC) avistou um suspeito, com identificações do Exército Brasileiro, trafegando no sentido contrário e sem placas oficiais. Diante da situação, a equipe fez o retorno para realizar a abordagem.
Durante o deslocamento, a PM buscou informações sobre o Fiat Siena, sendo identificado como veículo particular em nome de uma pessoa física.
No entanto, o automóvel exibia uma manta magnética com o brasão do Exército Brasileiro no porta-malas e capô, além de possuir giroflex na grade dianteira e luzes intermitentes brancas no para-choque traseiro, ativados por um interruptor no painel. A abordagem foi realizada na Rua José Gall, esquina com a Rua Indaial.
O condutor, ao receber a voz de abordagem, apresentou-se como Tenente do Exército. Após uma revista pessoal e veicular, nenhum item ilícito foi encontrado.
Durante a conversa, o homem, de 42 anos, apresentou uma carteira funcional militar com graduação de Soldado Reformado, expedida em 25/03/2015. A verificação de sua CNH e da documentação do veículo não contém pendências. Um sargento foi acionado para acompanhar os procedimentos.
O condutor foi conduzido até a Central de Plantão para apresentação à autoridade policial, com o objetivo de realizar os procedimentos necessários em relação ao uso indevido de símbolos oficiais em veículo particular. A identificação foi apreendida e as medidas de trânsito foram tomadas.
Por fim, segundo a PM, o cidadão conta com 45 boletins de ocorrência sendo acusado por Injúria, ameaça, invasão de propriedade (esbulho possessório) e extorsão contra mulher.
Fonte: COPOM/Itajaí