Na tarde desta quinta-feira (27), um roubo à mão armada mobilizou diversas equipes da Polícia Militar após criminosos renderem moradores em uma residência no Centro de Itapema. O crime ocorreu por volta das 16h e terminou com os suspeitos presos na cidade de Brusque, após uma intensa perseguição.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Itapema, uma guarnição foi abordada por um homem visivelmente nervoso enquanto realizava rondas pela Rua João Igino Pio. Ele relatou que três homens estiveram em sua residência com o pretexto de comprar motocicletas, mas ao pedir água, foi surpreendido por um dos suspeitos armado com uma pistola. O criminoso o ameaçou e exigiu a chave de sua caminhonete Toyota Hilux, que estava carregada com três motocicletas. Também foi levado um celular e, segundo o relato, havia R$ 20 mil em espécie escondidos sob o banco do motorista.
Durante a ação, dois outros homens chegaram à residência e também foram rendidos pelos criminosos. Um deles foi agredido, amarrado com fios elétricos e teve seu carro, um VW Voyage, levado pelos assaltantes. O outro homem, ao entrar na residência, também foi puxado para dentro, rendido com uma arma apontada à cabeça e amarrado.
Logo após o crime, as placas dos veículos roubados foram repassadas à Central Regional de Emergência, que acionou o sistema de câmeras de monitoramento. Com as informações em tempo real, as guarnições da região foram alertadas sobre o deslocamento dos suspeitos.
A perseguição seguiu em direção a Brusque, onde os veículos foram interceptados pelas guarnições locais. Após diligências, ambos os veículos foram recuperados e os três homens envolvidos no crime foram presos.
Uma das vítimas, que sofreu lesão no braço durante a agressão, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e recebeu encaminhamento médico.
Os demais dados e identificação completa dos envolvidos serão realizados pela Polícia Civil de Brusque, que dará continuidade à investigação.