Na noite desta quarta-feira (24), por volta das 23h50, a Polícia Militar prendeu um homem por tentativa de homicídio no bairro Fazenda, em Itajaí.
A guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência após a informação de que um homem havia sido esfaqueado e apresentava intensa perda de sangue. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima já havia sido encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
No hospital, a guarnição conversou com uma testemunha, um homem de 31 anos, que informou que a vítima, seu primo, havia ido até o local dos fatos para entregar um presente de Natal à filha. Segundo o relato, o homem, que é separado da mãe da criança, se envolveu em uma discussão com outro masculino, evoluindo para vias de fato.
Ainda conforme a testemunha, o primeiro envolvido deixou o local em uma motocicleta Honda Biz e retornou pouco tempo depois com outro homem na garupa. Questionados se estariam armados, ambos levantaram a camisa, não demonstrando portar armas naquele momento.
Na sequência, o homem que estava na garupa retirou uma faca do bolso do casaco e desferiu golpes contra a vítima. A testemunha informou que imobilizou o primeiro masculino, com receio de que ele também estivesse armado.
Após perceber que o primo estava ferido, a testemunha buscou ajuda para socorrê-lo. O autor das facadas fugiu do local, enquanto o primeiro masculino envolvido na discussão inicial foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar ao sair da área.
A vítima, um homem de 30 anos, permaneceu internada no hospital para atendimento médico.
Diante dos fatos, o homem abordado foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis. O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada.
















