A Polícia Militar deflagrou, nesta quinta-feira (30), uma operação que resultou na prisão de suspeitos envolvidos nos roubos um cooperativa de crédito , ocorridos nos municípios de Doutor Pedrinho, em 18 de dezembro de 2025, e Benedito Novo, em 8 de janeiro de 2026.
As ações são resultado de um trabalho de levantamento de informações e análise técnica, que possibilitou identificar os envolvidos e reunir provas que embasaram os pedidos de mandados judiciais.
O material reunido pela PM foi encaminhado ao Ministério Público de Timbó, que representou junto ao Poder Judiciário, resultando na expedição dos mandados de prisão.
De posse das ordens judiciais, os policiais realizaram diligências em diferentes municípios. Um dos envolvidos foi preso em Doutor Pedrinho. Outro foi localizado em Ituporanga, onde estava escondido.
Durante a abordagem, o suspeito estava em uma motocicleta com registro de furto/roubo e sinais de identificação adulterados. A PM deu cumprimento imediato ao mandado de prisão.
As equipes realizaram também uma incursão em um imóvel ligado aos investigados, onde foi presa outra pessoa com mandado em aberto. No local foram apreendidos:
- Uma arma de fogo calibre 9mm
- Munições
- Aparelhos celulares
- Documentos falsificados
- Luvas
- Quantidades de entorpecentes
Com base em documentos encontrados nesse imóvel, outro suspeito foi localizado em município vizinho e também preso. Com ele foram apreendidos dinheiro em espécie, drogas prontas para venda e um celular.
Todos os presos e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A operação resultou na desarticulação de um grupo criminoso organizado, diretamente ligado aos roubos contra agências na região.















