Publicidade

PM recupera Hilux furtada e prende suspeitos após perseguição

Abordagem aconteceu durante à noite de ontem (8) no Alto Vale

Fonte: Imagem: PM / Divulgação

Publicidade

A Polícia Militar prendeu dois homens e recuperou uma Toyota Hilux SW4 com registro de furto após perseguição que começou em Timbó e seguiu por Indaial e Rodeio na noite desta segunda-feira (8), por volta das 19h30min. A ação resultou ainda na apreensão de diversos objetos e na identificação de suspeitos ligados a furtos de veículos no litoral catarinense.

Durante rondas na Rua Araponguinhas, em Timbó, policiais tentaram abordar um Renault Sandero cujo motorista aparentava trafegar sem cinto de segurança. Ao receber ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade. Logo à frente, uma Toyota Hilux SW4 também acelerou, indicando possível ação coordenada entre os veículos.

Perseguição em comboio e fuga para área de mata

O Sandero foi interceptado em Indaial. Já o motorista da Hilux seguiu em direção a Rodeio, onde abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata. Guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e outras equipes realizaram cerco no local e conseguiram localizar o suspeito dentro da vegetação.

No Sandero, a PM encontrou um homem transportando roupas, acessórios e ferramentas. Ele afirmou estar hospedado em um sítio em Benedito Novo e que seguia para Joinville. Consultas apontaram que o abordado já é suspeito de participação em furtos de camionetes Hilux e SW4 no litoral, com registros em agosto e novembro deste ano.

Veículo adulterado e equipamento usado em furtos

A Hilux recuperada apresentava placas adulteradas e constava como furtada em Balneário Camboriú. No interior do automóvel, os policiais encontraram um equipamento de partida rápida — dispositivo comumente utilizado em furtos de veículos.

A PM constatou ainda que o motorista do Sandero estava com a CNH suspensa, sendo autuado pelas infrações cabíveis.

Encaminhamento e investigação

Os envolvidos, juntamente com os objetos apreendidos e a Hilux recuperada, foram levados à Central de Plantão Policial (CPP) de Blumenau.

Segundo a Polícia Militar, a ação reforça a suspeita de que os veículos atuavam em comboio para facilitar fugas e dificultar abordagens, estratégia frequentemente utilizada por quadrilhas especializadas em furtos de camionetes de luxo em Santa Catarina.

Fonte: Polícia Militar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.