Na madrugada deste sábado (17), por volta das 4h30, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou uma grande apreensão de drogas em um barracão localizado às margens da BR-282, no bairro Primavera, em Pinhalzinho, no Oeste do estado.
Movimentação suspeita chamou atenção da polícia
Segundo a PM, a equipe foi acionada após receber denúncias de barulhos e movimentação suspeita durante a madrugada, além da presença de um veículo saindo do local. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado.
Ao inspecionar os barracões por meio das janelas abertas, os agentes visualizaram grandes volumes embalados, com características semelhantes às usadas no tráfico de drogas. A região já era alvo de atenção da polícia por suspeita de funcionar como ponto de armazenamento de entorpecentes.
Ação contou com apoio de forças de SC e RS
Com apoio de equipes da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, do 11º BPM/Fron, da Brigada Militar e do Batalhão de Choque de Passo Fundo (RS), os policiais entraram no imóvel e confirmaram que o local era utilizado como depósito de drogas.
Ao final da pesagem, os fardos totalizaram 1.934,65 quilos de maconha. Uma balança de grande porte também foi apreendida no interior do galpão.
Local estava vazio, mas havia sinais de ocupação
Apesar da grande quantidade de droga, nenhuma pessoa foi encontrada no momento da abordagem. No entanto, os policiais localizaram sinais de permanência recente, como embalagens de alimentos, cadeiras e banheiros utilizados.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, que dará sequência à investigação.
















