A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios (DIC-Itajaí), com apoio da DECOD, da DRR e da DPMU de Bombinhas, deflagrou nesta quarta-feira (13/08), a operação “Irmandade” para prender quatro indivíduos, investigados pela suposta prática de homicídio qualificado. Três foram presos em Bombinhas/SC e outro em Itajaí/SC.
O crime ocorreu no bairro São Vicente, em Itajaí, no dia 05 de agosto de 2025, sendo perpetrado por meio de arma branca (faca) e a ação ocorreu no imóvel da vítima.
Após os fatos, uma série de diligências foram perpetradas e restaram identificados os suspeitos, assim como os possíveis endereços em que estariam residindo.
A motivação está atrelada a um desentendimento entre o filho do locador e locatário, por conta de aluguéis atrasados de um imóvel. Tal vítima, que foi perfurada duas vezes na região do abdômen e sofreu outras escoriações, tratava-se de um masculino, com 38 anos de idade.
Durante a discussão, o homem, de 25 anos, teria ligado para dois irmãos e um amigo, solicitando que fossem ao local. Ao chegarem ao imóvel, reiniciaram as discussões e culminou com a morte da vítima.
Nesta data, também foram realizadas buscas nos endereços vinculados aos investigados, a fim de colher outras evidências, restando aparelhos telefônicos apreendidos e que serão periciados.
Os indivíduos presos encontram-se no presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça, e a investigação segue em andamento.