A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Brusque, cumpriu na tarde de terça-feira (7) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 62 anos suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, o suspeito teria abusado de duas netas, ambas com menos de 14 anos na época dos fatos. Segundo apurado, os abusos teriam começado com toques íntimos quando a vítima mais velha tinha entre 9 e 10 anos, evoluindo para conjunção carnal até os 13 anos da menina. As autoridades também investigam se uma terceira neta, de 14 anos, pode ter sido vítima do suspeito.
Diante da gravidade das acusações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do homem. O pedido contou com manifestação favorável do Ministério Público e foi deferido pela Vara Criminal de Brusque.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Brusque, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob segredo de justiça.