A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque, realizou a prisão em flagrante de um homem por furto qualificado, após investigações relacionadas ao crime ocorrido na madrugada do dia 04 de fevereiro.
Segundo informações repassadas por representante da empresa Vivo, naquela data houve um furto na torre de telecomunicações da empresa no município de Brusque. Foram subtraídas cinco baterias (avaliada em R$ 5 mil cada), cabos de cobre e um aparelho BBU (avaliado em R$ 1,5 mil). As imagens de segurança do local registraram a ação de um homem utilizando um veículo modelo Cobalt na cor cinza para a prática do delito.
Investigação
Com base nas filmagens e com auxílio de software para análise das imagens, fruto de uma parceira com a iniciativa privada, a equipe policial conseguiu identificar e localizar o endereço do veículo no município de Fazenda Rio Grande/PR. Assim, após troca de informações entre as forças de segurança, equipes da Polícia Militar de Fazenda Rio Grande localizaram o veículo Cobalt em frente à residência do suspeito.
Suspeito preso no Paraná
No interior da garagem da residência, os agentes visualizaram cabos de bateria cortados sobre um tambor. Ao abrirem o porta-malas do veículo foi localizado um aparelho BBU. O representante da empresa, presente no local, reconheceu os cabos e o aparelho como sendo os mesmos furtados da estação em Brusque.
Também foram encontradas diversas ferramentas de corte, chaves e outros instrumentos utilizados para manusear equipamentos e cabos de telecomunicações.
Diante das evidências o suspeito (45) foi preso em flagrante delito pela prática do crime de furto qualificado.
Foram apreendidos o veículo utilizado no crime e três aparelhos celulares, que serão submetidos à análise pericial. As baterias furtadas não foram localizadas.
As investigações continuam sob a responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia de Brusque.
*Fonte: Polícia Civil
















