Na tarde desta segunda-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, cumpriu três mandados de busca e apreensão com o objetivo de desarticular um grupo envolvido com o tráfico de entorpecentes no município, com foco no comércio de cocaína.
As diligências ocorreram nos bairros Azambuja e Águas Claras. No local, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de aproximadamente R$ 7 mil em espécie e diversos materiais utilizados para o preparo e fracionamento das drogas.
Investigação começou em 2024
A investigação teve início no ano de 2024, quando os primeiros elementos informativos sobre os investigados foram coletados. Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou judicialmente pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
As ordens judiciais foram executadas com êxito e resultaram na prisão de três pessoas — dois homens e uma mulher — pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Esquema envolvia lacres de segurança em embalagens
Durante as buscas, a Polícia Civil encontrou ainda rolos de “lacres de segurança” que eram utilizados para vedar os sacos plásticos com drogas. Segundo os investigadores, o objetivo era transmitir aos usuários a certeza de que o conteúdo não havia sido violado até o momento da entrega.
A tática reforça a suspeita de organização estruturada e atuação profissional na comercialização dos entorpecentes, principalmente cocaína.
Inquérito continuará para identificar outros envolvidos
As investigações continuam com o objetivo de apurar a possível participação de outros indivíduos ligados ao esquema criminoso. A Polícia Civil reforça que atua de forma contínua para coibir o tráfico de drogas em Brusque e na região.