A Polícia Civil, em uma ação coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal de Brusque (DIC) e com o suporte da Delegacia da Comarca de Brusque, cumpriu com sucesso dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. A operação foi direcionada a combater atividades relacionadas ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico na região.
Mandados cumpridos e detenções
A operação, que visou desarticular uma rede criminosa, foi realizada nos bairros Guarani e Poço Fundo. Durante a ação, foram detidos um homem de 20 anos e uma mulher de 30 anos. Estes indivíduos são suspeitos de envolvimento direto no tráfico de drogas.
Busca e apreensão
Além das prisões, as autoridades executaram três mandados de busca em endereços associados aos investigados. O objetivo das buscas foi recolher provas adicionais e desarticular completamente a rede de tráfico.
Contexto da Investigação
Os suspeitos detidos estão vinculados a um homem que já havia sido preso anteriormente, em fevereiro de 2024, no bairro Poço Fundo. Naquela ocasião, uma quantidade significativa de drogas foi apreendida, sugerindo uma continuidade nas atividades ilícitas do grupo.