Um jovem de 24 anos, natural de Paiçandu (PR), foi preso em flagrante nesta quarta-feira (29), ao ser flagrado transportando cerca de 250 quilos de maconha pela BR-101, em Itajaí. A droga estava dividida em 303 tabletes e foi localizada dentro de um Renault Kardian branco, com placas de locadora.
A abordagem foi resultado de uma ação coordenada entre a Agência de Inteligência do 1° Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal. O trabalho conjunto começou após informações apontarem que o suspeito sairia de Foz do Iguaçu/PR com destino a Itajaí, transportando uma grande quantidade de entorpecente.
As equipes montaram uma operação tática e se posicionaram estrategicamente na BR-101. O carro foi abordado por volta das 16h20, na região de Itajaí. Dentro do veículo, os policiais encontraram os tabletes de maconha escondidos no interior do porta-malas.
Questionado, o autor afirmou que havia sido contratado apenas para fazer o frete da droga. Ele também carregava um pacote com 20 maços de cigarros contrabandeados da marca Eight, que teria trazido do Paraguai para consumo próprio.
Durante a abordagem, o suspeito relatou que toda a negociação do transporte da droga foi feita por celular, que também foi apreendido pelas autoridades. O aparelho será periciado para identificar outros envolvidos na logística do crime.
O jovem foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, onde recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O veículo e todo o material apreendido foram encaminhados para os procedimentos legais.















