Uma operação da Polícia Militar no bairro Azambuja, em Brusque, terminou com três homens detidos e a descoberta de um ponto de tráfico com laboratório clandestino de drogas. A ação ocorreu por volta das 19h, após denúncias sobre movimentações suspeitas na região.
Durante a abordagem, os policiais flagraram um homem de 27 anos saindo de uma residência e entregando algo a ocupantes de um veículo. Na revista ao carro, foi encontrado um pacote com quatro gramas da flor da maconha. Os compradores, de 35 e 28 anos, afirmaram que haviam feito o pagamento via Pix.
Casa era usada para processar drogas com álcool etílico
Com base na abordagem, a equipe policial realizou buscas na residência do jovem. No local, encontrou indícios de tráfico e preparo de substâncias derivadas da maconha, como o THC, utilizando álcool etílico hidratado de cereais.
Foram apreendidos 1.205 gramas de substância análoga à maconha, 10 litros de álcool, uma balança de precisão e R$ 500 em espécie. Segundo os agentes, o quarto da casa estava adaptado para a extração e manipulação das drogas.
Trio foi levado à delegacia
Diante dos fatos, o homem que realizava a venda e os dois compradores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Todo o material apreendido também foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos legais.
A PM reforça a importância das denúncias anônimas, que ajudam a combater o tráfico de drogas em bairros residenciais da cidade.