A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) descobriu uma impressionante plantação de maconha no município de José Boiteux, no Vale do Itajaí, nesta quarta-feira (23). Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no local.
No terreno, de propriedade do autor, os policiais encontraram aproximadamente 138 mil pés de maconha plantados ao ar livre. Para se ter uma ideia do tamanho, a área cultivada é comparável a cinco campos de futebol.
O homem, natural de Santa Catarina, não possuía antecedentes criminais. A prisão aconteceu por volta das 16h15 e, além do plantio ilegal, a polícia apreendeu três armas de fogo: um revólver calibre .38, uma carabina calibre .24 e uma espingarda calibre .28.
Com base em dados do site especializado Leafly, cada planta cultivada ao ar livre pode render cerca de 224 gramas de maconha seca. A estimativa é que o total da plantação poderia resultar em 31 toneladas da droga.
No mercado ilegal, esse volume poderia gerar entre R$ 74 milhões e R$ 185 milhões, dependendo da forma e região de venda. Isso representa a produção de até 62 milhões de cigarros de maconha, segundo estimativas da própria polícia.
O homem foi encaminhado para a delegacia da região, onde responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O caso segue sob investigação para identificar se há envolvimento de outras pessoas na operação do cultivo.















