Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 14h, a Polícia Militar apreendeu armas de fogo, cigarros de origem paraguaia e aves silvestres mantidas em cativeiro de forma ilegal, em uma residência localizada na Rua Capitão Amorim, esquina com a Rua Presidente Coutinho, em Tijucas.
A ocorrência envolveu um homem de 51 anos, responsável pelo local, no endereço, os policiais constataram a presença de espécies como trinca-ferro, coleira e azulão, todas mantidas em gaiolas, sem autorização legal.
Durante a verificação, também foram encontradas diversas carteiras de cigarros de origem estrangeira, caracterizando crime de descaminho. Além disso, em cima de um balcão havia uma espingarda adaptada para calibre .22. No interior da residência foram localizadas ainda outras duas armas: uma espingarda de pressão e um revólver calibre .32, municiado com cinco cartuchos intactos.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido. As aves resgatadas foram encaminhadas ao Grupo de Operações e Resgate (GOR).