Na madrugada desta sexta-feira, 27, por volta das 2h40, a Polícia Militar de Itajaí (SC) foi acionada para atender a ocorrência de furto em comércio de tintas e ferragens localizado na Rua Stringari, em Itajaí. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos pelo proprietário. Ele informou que encontrou a porta de vidro da frente da loja quebrada ao abrir o estabelecimento pela manhã.
Entre os itens furtados estavam maletas de ferramentas da marca Harden e outros equipamentos. Imediatamente, os policiais iniciaram diligências no local e conseguiram identificar os suspeitos e a residência onde estavam escondidos, na Rua Valdecir Bastos, no bairro Murta.
Na casa, dois dos três envolvidos foram encontrados. Um deles ainda vestia as roupas usadas no crime: uma bermuda floral branca com detalhes cinza, um boné cinza e um moletom cinza com punhos pretos. O suspeito confessou sua participação no furto.
Durante as buscas na residência, os policiais localizaram os objetos furtados. Embaixo de uma escada foram encontradas seis maletas de ferramentas diversas da marca Harden. Já nos fundos do imóvel, escondidos no mato, estavam outros equipamentos subtraídos:
- Uma extensão elétrica preta de aproximadamente 100 metros;
- Um guincho elétrico de coluna Menegotti Prime V2;
- Um vibrador para concreto Bosch GVC 22 EX;
- Um martelete rompedor Hammer SA9424 Demolition.
Os dois suspeitos detidos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, enquanto o terceiro envolvido, já identificado, permanece foragido.
Fonte: COPOM/Itajaí