Na tarde desta segunda-feira (3), por volta das 14h30, a Polícia Militar deflagrou uma grande operação de repressão ao tráfico de drogas na comunidade Nossa Senhora das Graças, conhecida como Matadouro, em Itajaí.
Antes da ação, foi realizada uma reunião no quartel do 1º Batalhão que contou com a presença do prefeito Robson Coelho. Durante o encontro, o chefe do Executivo destacou o apoio às forças de segurança e ressaltou o bom desempenho de Itajaí na área da segurança pública, sendo o município catarinense com a maior redução no número de homicídios em 2025.
Com base nas informações sobre o modo de atuação dos traficantes que agem na região, a PM montou um cerco tático no bairro, com o objetivo de impedir as rotas de fuga dos criminosos durante a incursão. As equipes visualizaram diversos indivíduos comercializando drogas no local conhecido como “Beco da Nice”. Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos tentaram fugir em direção a uma área de mata, mas foram surpreendidos por outras guarnições que já se encontravam no perímetro.
A ação resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Todos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Material apreendido:
- R$ 2.158,00 em dinheiro;
 - 220 porções de crack;
 - 7 papelotes de cocaína;
 - 4 porções de haxixe;
 - 3 porções de maconha;
 - 8 rolos de plástico filme;
 - 4 celulares.
 
A operação integra o projeto “Recomeço”, iniciado em 2 de janeiro de 2025, que envolve forças de segurança e órgãos municipais em ações permanentes na comunidade Nossa Senhora das Graças. O objetivo é impedir que organizações criminosas voltem a se instalar no local e fortalecer a presença do Estado na região.
Fonte: Polícia Militar
															








								
								
								
								





