A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos na manhã desta sexta-feira (7) em Itajaí, após encontrar uma arma de fogo, drogas e dinheiro em sua residência, no bairro Santa Regina. A ocorrência começou após a Central Regional de Emergência receber uma denúncia de possível briga de casal, com uma mulher pedindo socorro no local.
Ao chegarem à casa indicada, os policiais foram informados por vizinhos de que discussões eram frequentes no imóvel. O homem atendeu ao chamado e permitiu a entrada da guarnição, que constatou não haver briga no momento. No entanto, durante a verificação da residência, os militares notaram um pote sobre um balcão contendo uma substância análoga à maconha, além de porções de cocaína e crack.
Durante as buscas, a equipe encontrou no guarda-roupa do suspeito uma pistola calibre .380, marca Taurus, com 50 munições do mesmo calibre, além de mais entorpecentes que seriam fracionados para venda. Também foram apreendidos dois rádios comunicadores, uma câmera de monitoramento, quatro celulares e uma máquina de cartão, itens comumente utilizados no tráfico de drogas.
A Polícia Militar informou que a mulher que havia pedido socorro era ex-companheira do suspeito e deixou o local pouco antes da chegada da guarnição. No total, foram apreendidos aproximadamente 400 gramas de maconha, 25 gramas de cocaína, uma porção de crack de 1 grama e R$ 910 em dinheiro, além da arma de fogo e munições.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí, junto com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Polícia Militar














