Uma operação conjunta entre as polícias de Santa Catarina e do Paraná resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de envolvimento em crimes de estelionato, na modalidade conhecida como “golpe do bilhete premiado”. A ação ocorreu por volta das 15h desta quinta-feira (24/7), na BR-470.
A operação
A operação teve início após a Polícia Civil do Paraná repassar informações sobre dois veículos — um Fiat Argo e um Hyundai IX35 — envolvidos em um golpe aplicado em Curitiba (PR) e que estariam se deslocando rumo a Santa Catarina.
Com base nos dados recebidos, guarnições da Polícia Militar de Santa Catarina iniciaram o monitoramento da rodovia e conseguiram localizar os automóveis suspeitos. Durante a abordagem, os policiais identificaram cinco pessoas: no Hyundai IX35 estavam um homem de 41 anos, uma mulher de 48 e um homem de 49 anos; já no Fiat Argo estavam dois homens, de 21 e 28 anos.
Enquanto a ocorrência era atendida, a guarnição foi contatada pela Delegacia de Estelionato de Joinville de onde os policiais informaram que o mesmo grupo também havia tentado aplicar um novo golpe no norte catarinense.
Com a autorização da Delegacia de Polícia de Ascurra, todos os cinco envolvidos foram presos em flagrante, informados de seus direitos e encaminhados à delegacia local, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Os dois veículos utilizados no crime foram apreendidos.
Fonte: Polícia Militar