Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem foragido por tentativa de homicídio e na apreensão de armas, munições e drogas, na cidade de Brusque, no bairro 1º de Maio.
De acordo com a PM, a equipe recebeu informações de que o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida há algumas semanas estaria escondido em uma residência da região. A guarnição deslocou-se até o endereço e foi recebida pelo proprietário da casa, que autorizou a entrada e as buscas no local.
Durante a varredura, o suspeito foi localizado em um dos quartos do imóvel.
Arma, drogas e dinheiro foram apreendidos
Durante as buscas, os policiais encontraram os seguintes materiais:
- Uma espingarda calibre .32
- Duas munições calibre .32
- 86 gramas de substância análoga à maconha, dividida em sete porções
- Uma balança de precisão
- Certa quantia em dinheiro em espécie
Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia, junto com todos os objetos apreendidos, para a realização dos procedimentos cabíveis.
A ocorrência envolve os crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse de munição e cumprimento de mandado de prisão.
Fonte: Polícia Militar Brusque
ATUALIZAÇÃO:
A Polícia Civil também se manifestou sobre a prisão e investigação do crime:
Na tarde de ontem (26/12), a Polícia Militar deu cumprimento ao mandado de prisão temporária do suspeito da tentativa de homicídio ocorrido no dia 21/12/25 na Rua Azambuja. Na ocasião da prisão, foi apreendida uma arma de fogo, calibre 32 gauge, uma balança de precisão e porções de maconha, sendo também lavrado o auto de prisão em flagrante em face desses crimes.
A investigação
Logo após a ocorrência da tentativa de homicídio, foi instaurado Inquérito Policial na Delegacia de Investigação Criminal – DIC de Brusque para apurar os fatos, contando com o apoio imediato dos policiais de plantão e da Polícia Militar para a coleta de informações.
Por meio das diligências realizadas, foi possível identificar o autor do disparo, realizando-se a representação pela prisão temporária diante da gravidade dos fatos contando com a rápida manifestação favorável do Ministério Público e o deferimento do pedido por parte do Poder Judiciário.
A captura do suspeito foi possível graças ao trabalho integrado das equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, que seguiram diligentes investigações e pistas fundamentais, bem como pela rápida atuação do Ministério Público e Poder Judiciário em âmbito de plantão.
















