Uma mulher de 35 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (18), no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, sob suspeita de participação em uma associação criminosa especializada em aplicar golpes que envolvem furtos e roubos qualificados por fraude e violência imprópria.
Segundo a Polícia Civil (PCSC), as vítimas, em sua maioria, eram homens de origem haitiana. O esquema consistia em seduzir os homens, convidá-los para sair e embriagá-los. Em seguida, as mulheres roubavam os cartões das vítimas e esvaziavam suas contas bancárias. A investigação, conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia da Comarca de Criciúma e pela Delegacia de Repressão a Roubos, revelou que esse tipo de crime vinha sendo praticado de forma recorrente, com a possibilidade de haver outras envolvidas no esquema.
Devido à repetição dos crimes, a Justiça decretou a prisão preventiva da mulher detida nesta quarta-feira, que seria responsável por atrair as vítimas. Após a prisão, ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma.