A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (29) um dos suspeitos envolvidos na morte da agente comunitária de saúde Regene Sartor Soratto, de 59 anos, em Morro da Fumaça, no último dia 14 de agosto. A brutalidade do crime abalou a região Sul de Santa Catarina. Além disso, um adolescente também foi apreendido nesta semana por possível participação no caso.
Durante a operação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, de 18 anos, localizada no bairro Paraíso, em Criciúma. A prisão é resultado das investigações conduzidas pelas Delegacias de Morro da Fumaça, com apoio das delegacias de Urussanga, Cocal do Sul e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).
Em relação ao adolescente de 17 anos, o delegado Fernando Possamai, que lidera as investigações, informou que o jovem está detido provisoriamente enquanto as autoridades trabalham para identificar e prender outros possíveis envolvidos no latrocínio, crime que pode resultar em uma pena de até 30 anos de prisão.
No dia 14 de agosto, de acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens teriam invadido a casa de Regene Sartor Soratto pela janela dos fundos, gritando que eram policiais. Após dispararem contra a vítima, os criminosos se dirigiram ao quarto da filha, arrombando a porta e causando um ferimento em sua cabeça.
Segundo o relato da filha à PM, os assaltantes exigiram o celular dela, mas, ao serem informados de que não havia aparelho disponível, fugiram pela porta dos fundos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe constatou o óbito de Regene no local.