Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Polícia prende suspeito por envolvimento em roubo de cargas em SC e no PR

Acusado seria o mentor intelectual e operador logístico do grupo criminoso, segundo a Polícia Civil

Fonte: Divulgação

Publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC/DEIC) identificou e prendeu o mentor intelectual e operador logístico de grupo criminoso, responsável por diversos furtos de cargas nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Na fase anterior, os policiais civis da DFRC/DEIC cumpriram mandados de prisão preventiva no estado do Paraná, ocasião em que foi preso motorista que atuou na subtração de cargas de fertilizantes embarcadas nas cidades de São Francisco do Sul (SC) e Paranaguá (PR).

De acordo com titular da DFRC/DEIC, delegado Osnei Valdir de Oliveira, no enfrentamento ao furto/roubo de carga a atuação da Polícia Civil vai além da prisão óbvia, ou seja, só dos executores diretos.

“Com a investigação criminal, pautada em habilidades, experiência e conhecimentos metodológicos, busca-se o mentor intelectual, o financiador, o operador logístico, enfim, todo aquele que de alguma forma atuou no furto/roubo de carga precisa responder por seus atos. Esse não é um crime de um homem só. A expertise dos Policiais que atuam na investigação reflete diretamente na redução de ocorrências dessa modalidade criminosa”, destacou o delegado Osnei.

Fonte: Polícia Civil/SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.