Um suspeito de furtar celulares durante os bloquinhos de Carnaval em São Paulo foi preso por policiais disfarçados, que eram fantasiados como personagens da franquia “Power Rangers”. A ação ocorreu no sábado (1º), na zona Sul da capital paulista, como parte de uma estratégia da Polícia Civil para coibir crimes durante a folia.
Essa abordagem já havia sido utilizada no ano anterior e, em 2024, os agentes também foram vistos vestidos de padre e Chapolin em meio aos foliões. De acordo com informações do g1 , os policiais identificaram um homem que estaria furtando celulares nos bloquinhos da região do Parque Ibirapuera. Ao perceber a presença dos agentes, um suspeito conseguiu fugir, enquanto outro foi abordado pelos “Power Rangers”, que recuperaram sete celulares.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a prisão levou à identificação de uma quadrilha especializada em furtos de celulares durante o Carnaval. Buscas no local onde os suspeitos estavam hospedados resultaram na apreensão de mais quatro aparelhos roubados e R$ 15 mil em espécie. A operação foi divulgada pelo governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), nas redes sociais.