Um acidente na SC-491, em José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí, matou o policial militar Ivo Penz na tarde de domingo (28). Atualmente na reserva da corporação, Ivo conduzia um carro que capotou no chamado caminho Moema. Quando os bombeiros voluntários de Ibirama chegaram, o homem de 67 anos já estava sem vida.
Ivo vivia na região e era cabo da PM quando foi transferido para a reserva remunerada em 2017. Conhecido como “Ivo policial”, o homem era “uma pessoa muito querida”, descreveu uma moradora nas redes sociais. A morte, inclusive, gerou comoção entre familiares e até entre quem tinha pouco contato com o idoso.
Conforme os bombeiros voluntários, logo depois das 13h de domingo as equipes foram até a Rodovia Pedro Moser. Ivo estava sozinho e não resistiu aos ferimentos causados durante o capotamento.
Policiais militares e científicos estiveram no local também. Detalhes da dinâmica do acidente não foram esclarecidos. O corpo foi liberado para o velório, que ocorre no salão paroquial, no Centro de José Boiteux. A cerimônia de despedida será às 14h desta segunda-feira (29) e o enterro no cemitério católico.
Ivo deixa quatro filhos, netos e outros familiares.