Uma operação conjunta de fiscalização de trânsito entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Rio do Sul (SC) terminou em perseguição e acidente na madrugada deste domingo (26/10). Por volta das 3h57, um veículo Hyundai i30 desobedeceu às ordens de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e agentes.
Segundo o relatório policial, o condutor realizou uma manobra perigosa — um “cavalo de pau” — em uma área de intenso fluxo de pessoas. Durante a ação, o motorista quase atropelou um policial que fazia a segurança do local. O agente conseguiu se esquivar a tempo, evitando ser atingido.
Após a fuga, o veículo foi acompanhado pelas guarnições e acabou colidindo contra um poste na ilha de segurança localizada nas proximidades da Prefeitura Municipal. O impacto deixou o motorista ferido, sendo necessário o atendimento do Corpo de Bombeiros que o encaminhou ao Hospital Regional de Rio do Sul.
Durante os procedimentos, os policiais constataram que o condutor apresentava indícios de ingestão de bebida alcoólica. Após receber atendimento médico foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Polícia Militar – Rio do Sul















