Por volta das 12h27min desta segunda-feira (19), um policial auxiliou a vítima de engasgamento num restaurante localizado em Porto Belo (SC), litoral norte do estado.
Após finalizar a refeição, o policial estava conversando com a proprietária do restaurante quando uma cliente chegou pedindo água com urgência para sua mãe, que estava engasgada. A filha tentou dar água à mãe, mas isso não resolveu a situação.
Percebendo que a senhora estava ficando sem ar e em estado de desespero, o policial Klafke interveio imediatamente, realizando a manobra de Heimlich. Após algumas tentativas, a senhora expeliu o corpo estranho, um osso de galinha de, aproximadamente, 4 cm.
Após eliminar o osso, a respiração da vítima voltou ao normal. Emocionada, ela chorou e agradeceu muito ao policial, afirmando que Deus o havia colocado naquele momento para salvá-la.
A saúde da vítima é delicada, pois ela sofre de asma e estava retornando de um tratamento que realiza em Florianópolis (SC) duas vezes por semana, já que mora na cidade de Monte Castelo (SC).
A vítima dispensou o atendimento médico, pois se sentiu melhor após o salvamento do policial.
Fonte: COPOM/Porto Belo