A sede do diretório do PL em Brusque foi alvo de pichação na madrugada deste sábado (23), menos de 24 horas após a inauguração oficial. O local fica na Rua João Bauer, no Centro da cidade.
Segundo o prefeito e presidente municipal do partido, André Vechi, a prefeitura já trabalha para identificar o autor da pichação, que deverá receber uma multa de R$ 5 mil. Ele também afirmou que pretende divulgar a identidade do responsável em suas redes sociais assim que for confirmado.
Inscrição e painel atingidos
Na fachada da sede, foi escrita a frase “fck nzs”, uma referência a protesto contra nazistas. Além disso, a pichação atingiu o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro, que aparece em destaque em um painel lateral do diretório.
“Quando eu achar [o autor do crime], vou mostrar a cara dele aqui na rede social para ele ficar famosinho. Já que ele quer se mostrar, pichando o patrimônio alheio, vamos deixar ele bem famoso, para a cidade toda saber”, disse Vechi.
O prefeito classificou o ato como covarde e chamou o autor de “vagabundo”. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Evento de inauguração
Na noite de sexta-feira (22), o PL havia realizado um evento de filiações para marcar a inauguração da sede em Brusque. A pichação aconteceu poucas horas depois da celebração.