O prefeito de Brusque, André Vechi, foi contemplado com uma bolsa para participar de imersão internacional sobre Cidades Inteligentes, realizada em Londres, no Reino Unido. O programa ocorre nesta semana na University College London (UCL), considerada uma das dez melhores universidades do mundo, e reúne lideranças de diversas regiões do Brasil, entre prefeitos, secretários estaduais e municipais, além de executivos de grandes empresas.
Segundo Vechi, a iniciativa é uma oportunidade estratégica para ampliar os conhecimentos e fortalecer o programa de Parceria Público-Privada (PPP) de Cidades Inteligentes de Brusque, que será lançado em breve. “Esse curso vem ao encontro daquilo que a gente vem trabalhando em Brusque. Vamos poder sair daqui com mais conhecimento para aprimorar ainda mais o nosso programa e colocar Brusque na vanguarda, como uma das cidades mais inteligentes do país”, destacou o prefeito.
A comitiva brusquense conta também com a presença do secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, José Henrique, e de Thomas, representante técnico da prefeitura. Juntos, eles participam de palestras, debates e estudos sobre inovação, tecnologia e soluções urbanas aplicadas às cidades.
Em vídeo gravado em frente ao Palácio de Buckingham, Vechi ressaltou o compromisso de levar para Brusque as práticas mais modernas e inovadoras aprendidas no exterior. “Estamos aqui para estudar, para trabalhar e levar esse conhecimento de volta para casa. O objetivo é preparar Brusque para os desafios do futuro e posicionar a nossa cidade cada vez mais conectada e inteligente”, afirmou.