Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Prefeito de Brusque recebe secretário de Estado de Defesa Civil no gabinete

Chefe do Executivo pleiteou recursos para reconstrução de diversos pontos da cidade

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

Nesta segunda-feira (24), o prefeito de Brusque, André Vechi, e o vice-prefeito Deco Battisti receberam, no gabinete, o Secretário de Estado da Defesa Civil, Coronel Fabiano de Souza, que veio a Brusque a pedido do Governador do Estado, Jorginho Mello, que assumiu o compromisso da vinda do secretário em sua visita em 29 de maio. Na ocasião, foram feitas reivindicações para mitigação das cheias no município.

Na oportunidade, o chefe de Vistorias da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki, e a diretora de Convênios e Captação de Recursos, Cintia Wilke, puderam apresentar as principais demandas que o município necessita no momento.

Para reforçar a demanda, o diretor-geral de Gabinete, Aldinei de Souza (Nei) fez uma ponte entre o município e o governo do estado, representado pela assessora governamental, Nara Godoy, reiterando o pedido do município.

Brusque, que passou por diversas cheias nos últimos anos, fez a solicitação de aproximadamente R$ 5 milhões em recursos para realização de reparos necessários em diferentes pontos da cidade, que foram afetadas pelas cheias.

O recurso será destinado à localidade da Cristalina, no bairro Dom Joaquim, que sofre de maneira constante com as cheias, e também para a reparação de alguns pontos de enrocamentos da Beira Rio.

Na oportunidade, os gestores reforçaram a substituição de quatro pontes, que ficam localizadas nas ruas Alberto Pretti, no Limeira; Padre Antônio Eising, no Azambuja, Waldemar Hoffmann, no Paquetá, e João Batista Vailatti, no Cedro Alto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.