Publicidade

Prefeitura de Botuverá e Epagri reforçam importância do Cadastro Ambiental Rural

Parceria entre a Prefeitura e a Epagri busca facilitar o acesso à regularização ambiental

Publicidade

No dia 31 de julho, a Prefeitura de Botuverá, em parceria com a Epagri, realizou uma reunião para reforçar a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR), registro obrigatório para todas as propriedades rurais, conforme determina a legislação ambiental vigente.

O encontro destacou que o prazo final para a realização do cadastro é 31 de dezembro de 2025. A regularização é fundamental para que os produtores mantenham suas propriedades em conformidade com as leis ambientais e continuem utilizando áreas produtivas localizadas em locais de preservação, quando permitido pela legislação.

Durante a reunião, representantes da Epagri apresentaram orientações e esclareceram dúvidas sobre o procedimento de cadastramento. A Prefeitura ressaltou seu compromisso em apoiar os produtores rurais, oferecendo informações e incentivando a adesão à regularização.

“O CAR é uma ferramenta importante para a gestão ambiental e para a segurança jurídica dos produtores. É fundamental que todos estejam atentos ao prazo e realizem o cadastro, garantindo benefícios para a produção e para o meio ambiente”, reforçou o diretor de Agricultura do município, Tarcísio Dalcegio Junior.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Botuverá

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.