A Prefeitura de Brusque anunciou que fará o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais no próximo dia 18 de junho. Ao todo, mais de 5 mil servidores serão beneficiados, em uma iniciativa que vai injetar aproximadamente R$11,4 milhões na economia da cidade.
Embora o adiantamento do 13º salário não seja uma obrigação legal, a gestão municipal decidiu realizar o pagamento antecipado como reconhecimento ao funcionalismo e por considerar os reflexos positivos para o comércio local. A medida só foi possível, segundo a administração, porque o município mantém suas contas em dia e uma gestão financeira responsável.
“Essa antecipação do décimo terceiro mostra que estamos administrando com responsabilidade e pensando no bem-estar coletivo. Quando o município tem equilíbrio financeiro, conseguimos ir além do básico. Nosso objetivo é valorizar quem trabalha pelo bom funcionamento da cidade e, ao mesmo tempo, movimentar a economia local com recursos que vão direto para o bolso de milhares de famílias”, afirmou o prefeito André Vechi.
O pagamento antecipado representa um aquecimento importante para diversos setores da economia brusquense, especialmente em um período de preparação para o segundo semestre do ano.
Fonte: Secom/Prefeitura