Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Prefeitura de Brusque chamará mais 38 agentes comunitários para atuar na Atenção Básica

Atualmente o município possui 117 agentes comunitários

Fonte: Divulgação

Publicidade

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o chamamento de mais 38 agentes comunitários de saúde (ACS) para atuar na rede do município, no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

Desde 2019 o chamamento estava inteiramente paralisado. Os novos agentes comunitários atuarão a depender de vaga disponível nas localidades em que residem. O ACS é um profissional oriundo da comunidade, como alude a sua denominação, e a necessidade de residir na própria comunidade se faz necessária pelo conhecimento da realidade social que o cerca.

Atualmente o município possui 117 Agentes Comunitários compondo as equipes das Unidades Básicas de Saúde, quantidade insuficiente para atingir todas as áreas necessárias.

O ACS é o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade e possui uma importante tarefa de desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades.

Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.