A Prefeitura de Brusque informou que realizará nesta terça-feira (17), no fim da tarde, mais uma etapa da tradicional pulverização contra o mosquito da dengue. A ação será realizada no bairro Centro I e integra as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti no município.
De acordo com o comunicado, a aplicação do inseticida ocorrerá nas ruas Riachuelo (no trecho entre os números 192 e 244), Afonso Pena, Marechal Hermes, Barão do Rio Branco e São José.
A orientação da Secretaria de Saúde é para que os moradores recolham os animais de estimação durante a pulverização e mantenham as janelas das residências abertas, permitindo que o produto alcance o interior dos imóveis e aumente a eficácia da ação.
A prefeitura também informou que, em caso de chuva, a pulverização será transferida para a tarde de quarta-feira (18). A iniciativa faz parte das estratégias adotadas pelo município para reduzir a circulação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque
















