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Prefeitura de Brusque recebe comitiva de Santo Antônio de Jesus (BA)

Visita teve o objetivo de trocar de experiências em gestão pública entre os municípios

Fonte: Imagem: Divulgação

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Na última quarta (17) e quinta-feira (18), a Prefeitura de Brusque recebeu a visita de uma comitiva do município de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, em agenda voltada ao intercâmbio de experiências e boas práticas na administração pública municipal.

A delegação baiana foi composta pelo contador e secretário da Fazenda, Bernardo Andrade de Jesus, e pela advogada e servidora Marianna de Almeida Sousa, que participaram de reuniões técnicas e institucionais em diferentes áreas da gestão brusquense.

Durante a programação, foram discutidos eixos estratégicos ligados à Procuradoria-Geral do Município, Secretaria da Fazenda e, com ênfase especial, às práticas de Gestão Estratégica. A agenda também abordou a transformação digital da administração pública, com destaque para os canais digitais de autoatendimento ao cidadão, que fortalecem os eixos de eficiência e transparência governamental.

Também foi apresentado o modelo de transporte individual de passageiros para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), política pública que assegura deslocamento gratuito e individualizado de pacientes para atendimentos de saúde em outros municípios, garantindo dignidade e continuidade do cuidado.

A comitiva pode conhecer ainda a experiência de Brusque com a implantação de um modelo de gestão orientado para resultados, estruturado no monitoramento de projetos, metas e indicadores estratégicos. Essa metodologia permite maior controle da execução das políticas públicas, alinhamento com os objetivos de governo e avaliação constante de desempenho, assegurando maior efetividade na aplicação dos recursos públicos.

Visitas como esta são importantes para criar elos entre cidades que buscam se desenvolver de maneira ordenada e com conceitos modernos de gestão. “A visita da comitiva de Santo Antônio de Jesus reforça a importância de criarmos pontes entre municípios que buscam soluções modernas para a gestão pública”, afirmou o secretário de Administração e Gestão Estratégica, Leonardo Zanella.

“Em Brusque, temos investido em transformação digital, transparência e gestão orientada a resultados, e poder compartilhar essas experiências, ao mesmo tempo em que aprendemos com outras realidades, fortalece ainda mais nossas políticas”, completou Zanella.

A troca de experiências positivas é vista como um passo fundamental na busca por boas práticas na gestão municipal. “A construção de uma gestão pública moderna passa necessariamente pela colaboração entre cidades que enfrentam desafios semelhantes”, comentou o diretor-geral de Gestão Estratégica da Prefeitura de Brusque, João Tusset.

“O intercâmbio de experiências bem-sucedidas é uma forma de acelerar o aprendizado institucional e promover políticas mais eficazes. É nesse diálogo entre diferentes realidades que encontramos novas possibilidades de servir melhor o cidadão”, complementou João.

Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque

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