Publicidade

Prefeitura de Brusque recebe visita técnica de representantes de Tangará da Serra (MT)

Objetivo dos mato-grossenses foi experienciar as boas práticas atuantes na gestão brusquense

Fonte: Divulgação/Secom Brusque

Publicidade

A Prefeitura de Brusque recebeu nesta segunda-feira (20), uma equipe técnica do município de Tangará da Serra, no Mato Grosso, para uma visita institucional voltada ao intercâmbio de experiências e boas práticas nas áreas de planejamento urbano, engenharia, gestão fiscal e inovação administrativa.

A comitiva foi composta pelo chefe do Departamento de Estudos e Projetos da Secretaria de Planejamento Urbano e Inovação (Seplan), Eliseu Cunha Gonçalves; pelos engenheiros civis da equipe técnica da secretaria, Iluska Flávia de Carvalho Dias e Alex Campos Fernandes; pelo procurador municipal com atuação em gestão fiscal, Ériko Sandro Suares; e pelo agente administrativo da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Leonardo Rodrigues de Freitas,.

O objetivo inicial da visita foi conhecer as boas práticas adotadas na Secretaria de Fazenda de Brusque, do Cadastro Territorial Multifinalitário e o Observatório Imobiliário, sendo posteriormente agregadas outras práticas à pauta.

Durante a agenda, também foram abordados assuntos como estrutura institucional e gestão administrativa, fluxo de obras públicas, manutenção predial, planejamento urbano, tecnologia, mobilidade e parcerias público-privadas.

Para a comitiva mato-grossense, incorporar as boas práticas atuantes em Brusque é considerado fundamental para levar na bagagem de volta para Tangará da Serra. “A minha expectativa com a visita era conhecer um pouquinho da experiência de Brusque”, comentou o engenheiro civil, Eliseu Cunha Gonçalves.

“Buscar ter um intercâmbio técnico e institucional para conhecer as boas práticas e assim a gente trocar conhecimentos e experiências. Nós tivemos com a visita uma experiência muito mais significativa do que imaginávamos”, finalizou.

Do ponto de vista de Brusque, poder mostrar o que há de bom sendo trabalhado na gestão municipal para outro município, de outro estado, mostra que a cidade está trilhando um bom caminho. “O interesse deles era de conhecer boas práticas que o município de Brusque tem, especialmente na questão de cadastro imobiliário, de avaliação de imóveis”, comentou o secretário de Fazenda de Brusque, Guilherme Ouriques.

“Então eles conheceram as nossas soluções inovadoras com observatório imobiliário, conheceram nossas práticas de cadastramento. Enfim, uma troca de informações que mostra que essa busca de outros municípios para vir para Brusque demonstra o posicionamento estratégico que a cidade está como município de vanguarda nas suas ações, especialmente em boas práticas e também na capacidade que nós temos de receber essas pessoas”, completou o secretário.

Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.