Na manhã desta terça-feira (1º), foi realizada a assinatura do contrato de concessão do Parque Leopoldo Moritz com o novo concessionário, a Cooperativa Cervejeira Sul Brasil (Cocersul).
A formalidade, que ocorreu na Prefeitura, contou com a presença do prefeito André Vechi, do vice-prefeito Deco Batisti, do secretário de Parcerias, Convênios e Concessões, José Henrique Nascimento, além do diretor geral de Gestão Estratégica, João Tusset. Pelo lado da Cocersul, o presidente da cooperativa, Cícero Klas, além de dois associados, representaram a empresa.
Com a assinatura do contrato finalmente realizada, a Cocersul agora irá iniciar os trabalhos de melhoria no parque, como a retirada de entulhos, roçada, pintura de meio-fio, limpeza, além do reparo de algumas estruturas danificadas. Com isso, o parque ficará fechado neste período, sem uma data estipulada para sua reabertura.
Foi com bastante otimismo que a Prefeitura de Brusque finalmente passou a administração do Leopoldo Moritz para a iniciativa privada. “A gente tem como diretriz de governo estreitar os laços com a iniciativa privada, sobretudo de equipamentos públicos que o privado pode gerir melhor do que a própria prefeitura”, afirmou o prefeito André Vechi.
“Não tenho dúvida que aquele local vai ser transformado em um ambiente ainda melhor, mais estruturado para receber as famílias, para a gente ter bons eventos, lembrando que a entrada será sempre gratuita, não vai ser cobrada a entrada. E internamente vai se explorar a parte da alimentação, podendo até ter food trucks, a parte da bebida, sendo uma cooperativa cervejeira, nós teremos cervejas artesanais. Vai ser um ambiente muito bacana para poder receber bem a população de Brusque, as famílias brusquenses e de toda a região que vierem nos visitar”, completou o prefeito.
A Cocersul estará presente no parque diariamente, fazendo do local sua sede também, e com isso, estará inserida no dia a dia do Leopoldo Moritz, no que acreditam ser um grande benefício para todos. “A Cocersul vai se instalar ali com a sede da cooperativa, estando presentes com frequência e constantemente no parque para atender tanto o visitante quanto o próprio associado”, disse Cícero Klas, presidente da cooperativa.
Cícero afirmou que o parque precisará ficar fechado por um período, mas não por muito tempo num primeiro momento. “A partir de hoje, nós vamos encerrar ali as atividades do uso do parque para o público. A partir de amanhã a gente já começa a fazer as reformas necessárias, a revitalização de algumas partes e acreditamos que, dentro de poucos dias, a gente vai retomar pelo menos com essa questão da revitalização resolvida”, garantiu.