Os trabalhos de preparação para a pavimentação das ruas Pavão e Araras, no Rio Branco, seguem avançando e atualmente estão na fase de preparo da base, etapa importante para garantir a durabilidade e qualidade do pavimento.
Nesta fase, estão sendo realizadas a remoção do material inadequado e a aplicação da base e sub-base. Após essa etapa, será realizada a nivelação da via por meio do processo conhecido como perfilagem. Em seguida, será executada a perfilagem da via para nivelamento, seguida pela construção dos meios-fios e, por fim, a aplicação da camada asfáltica definitiva.
Ambas as vias fazem parte do Programa de Pavimentação Comunitária, que retomou suas atividades no início deste ano. A rua Pavão conta com 365 metros de extensão, enquanto a rua Araras possui 375 metros. As obras visam melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores da região.
De acordo com o cronograma da Secretaria de Obras, responsável pela execução das obras, a previsão é que as atividades nestas vias sejam concluídas nos próximos 15 dias.
O grande objetivo do programa é entregar as obras com a máxima qualidade, garantindo assim uma maior durabilidade às vias, além de proporcionar uma melhora direta na vida dos moradores locais. “Estamos empenhados em seguir o cronograma com responsabilidade, garantindo vias mais seguras e adequadas às necessidades da população”, destacou a diretora do Programa de Pavimentação Comunitária, Juliana Maria Gorges Pinheiro.
O encarregado da pavimentação, Nilton Ribeiro de Lima, também ressaltou a importância do trabalho técnico executado. “Nossa equipe está totalmente empenhada em cada fase do processo, desde a preparação da base até a aplicação do asfalto. Mantemos um compromisso rigoroso com os padrões de qualidade, garantindo uma infraestrutura sólida e segura para os moradores”, afirmou.
Seguindo a ordem de execução do programa, enquanto as ruas Pavão e Araras passam pelas etapas preparatórias, a rua Eberhardt Hort, no Dom Joaquim, está pronta para receber a capa asfáltica. Além disso, após a conclusão dessas obras, a Secretaria de Obras dará início à pavimentação da rua João Fernando Giosele, também no bairro Dom Joaquim, e de outras vias no bairro Águas Claras, incluindo as ruas AC 045, Ana Tomasi e AC 023.