O presidente da Câmara Municipal de Brusque, Jean Carlo Dalmolin, participou ao vivo do Jornal da Manhã desta quinta-feira (10/7) quando fez uma avaliação sobre o primeiro semestre de atividades do poder legislativo, que se encerra com a sessão de hoje, às 17 horas. Segundo Dalmolin, o período foi marcado por importantes avanços e pela aprovação de importantes projetos.
“Nos seis primeiros meses, conseguimos aprovar projetos fundamentais e realizar audiências públicas de grande relevância para a comunidade”, destacou o presidente. Entre os destaques, mencionou a conclusão do Plano Diretor de Brusque, que vinha sendo discutido há anos. O processo envolveu audiências públicas e reuniões em diversas regiões do município.
Outro ponto que Dalmolin ressaltou foi a audiência pública sobre moradores de rua, que teve uma participação significativa da população. “Foi uma das audiências com maior presença popular. O trabalho das entidades, como a Casa Peniel e a Canaã, tem surtido efeitos positivos, com uma redução significativa do número de moradores de rua na cidade”, afirmou o presidente.
Dalmolin também falou sobre audiência pública relacionada ao uso de bicicletas e patinetes elétricos, que preocupavam a população pela segurança dos usuários. O debate resultou em um decreto que estabelece novas normas de uso, como a obrigatoriedade do uso de capacete, idade mínima e a realização de cursos para os usuários desses meios de transporte.
Em relação à avaliação do semestre, o presidente considerou o período produtivo, com discussões relevantes e a aprovação de projetos essenciais para o crescimento e desenvolvimento de Brusque. “O primeiro semestre foi positivo, e esperamos continuar com essa dinâmica no segundo semestre”, concluiu Dalmolin.
A sessão que marca o encerramento das atividades do semestre será realizada hoje, às 17 horas.
Ouça a entrevista: