O Carlos Renaux voltou a campo na noite desta quarta-feira (14) e teve mais um desafio complicado no Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa, na Ressacada, a equipe de Brusque enfrentou o Avaí e acabou derrotada por 1 a 0, pela terceira rodada do Estadual.
Apesar da pressão esperada do time da casa, o Renaux tentou surpreender nos minutos iniciais. Chegou ao ataque e até levou certo perigo, mas os problemas de finalização, já vistos nas rodadas anteriores, voltaram a aparecer.
Do outro lado, o Avaí buscava se recuperar após perder para o Criciúma na rodada anterior. Com postura ofensiva, criou oportunidades claras. Aos 23 minutos, chegou a balançar as redes com Garcez, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
Guga assusta no fim do primeiro tempo, mas Avaí marca no início da segunda etapa
Mesmo com a pressão, o Carlos Renaux se manteve firme defensivamente e ainda encontrou espaço para contra-atacar. No fim do primeiro tempo, Guga quase abriu o placar com um chute colocado de fora da área, que passou muito perto da trave.
Na volta do intervalo, o Avaí manteve o domínio e transformou o volume de jogo em gol. Aos 10 minutos, Daniel Penha cobrou escanteio na primeira trave e Baldini apareceu bem para desviar de cabeça e fazer 1 a 0.
Sem conseguir reagir, Vovô segue zerado no Estadual
Após o gol, o Renaux ainda tentou buscar o empate, mas falhou novamente nas finalizações. O Avaí continuou com o controle da posse e administrou o resultado até o fim.
Com o revés, o Carlos Renaux segue sem vencer na competição e terá mais uma oportunidade no sábado (17), às 18h, quando enfrenta o Camboriú na Arena Simon, em Brusque, pela quarta rodada do Catarinense.














