A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por receptação na tarde desta quinta-feira (13), em Blumenau. Ele foi abordado na BR-470 dirigindo uma picape que era clonada e tinha registro de furto.
Durante a vistoria da Toyota/Hilux, os policiais notaram diversos sinais de adulteração. As placas estavam com o código de verificação (QR Code) raspado. A gravação do chassi na estrutura do veículo também apresentava indícios de ter sido modificada. Além disso, o sistema eletrônico do utilitário não registrava o número original do chassi.
A confirmação do crime veio pela análise do motor. A numeração gravada no bloco era diferente da registrada para o veículo abordado. Em consulta aos sistemas, a PRF verificou que o motor pertencia a outra Hilux, esta com registro de furto no mês de junho, em Balneário Piçarras.
Questionado, o motorista alegou que comprou o veículo em Xanxerê de um suposto vendedor de loja de carros e que o negócio foi fechado em um posto de combustível.
O condutor conduzido à delegacia de Polícia de Blumenau para prestar esclarecimentos sobre o crime de receptação, previsto no Código Penal, que consiste em adquirir ou receber um produto que se sabe ser de origem criminosa. A pena pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
















