O Samae identificou, nesta sexta-feira (20), um vazamento em uma das três adutoras que compõem a principal captação de água do município, no bairro Guarani. A estrutura atingida é uma tubulação de 500 milímetros de diâmetro, responsável por transportar um grande volume de água para o sistema de abastecimento Central.
As outras duas adutoras seguem em operação, porém com captação reduzida até a conclusão dos serviços. As equipes técnicas já estão no local e trabalham para finalizar o conserto ainda nesta noite.
“Em razão da diminuição temporária na produção de água, os reservatórios podem não atingir sua capacidade máxima. Por isso, existe a possibilidade de desabastecimento em diversos bairros, especialmente ao longo do sábado (21). Nesta sexta-feira, o sistema ainda conta com o volume armazenado, mas a tendência é que os reflexos sejam mais sentidos no dia seguinte, caso o consumo permaneça elevado”, explica o diretor-geral de Operações, Ruan Reis.
O diretor orienta a população a utilizar água de forma consciente, evitando desperdícios até a completa normalização do sistema. “Residências em locais mais altos podem demorar um pouco mais para atingirem a normalidade”, finaliza.
















