O Procon de Brusque divulgou nota oficial sobre a decisão da Justiça que decretou a falência da empresa Yeesco. Segundo o órgão, a medida foi considerada acertada, diante do grande número de denúncias recebidas em todo o país relacionadas ao não cumprimento de prazos e à não entrega de mercadorias por parte da empresa.
De acordo com o Procon, as atividades da Yeesco continuavam apresentando irregularidades, mesmo após a decretação da recuperação judicial. As mesmas práticas anteriores ao processo de recuperação vinham sendo mantidas, o que reforçou a necessidade da falência para evitar novos prejuízos aos consumidores, segundo o órgão.
Com a decisão judicial, o site da empresa será retirado do ar, conforme explicou o Procon que espera que a empresa apresente um plano efetivo de ressarcimento aos milhares de consumidores lesados em suas transações comerciais.
O espaço segue aberto para manifestações da empresa.
O departamento de jornalismo da Rádio Araguaia enviou mensagem ao advogado da empresa e continua à disposição para eventuais manifestações.
Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque















