A Polícia Civil prendeu em flagrante um idoso de 71 anos suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos com autismo, no município de Navegantes. O homem atuava como professor de futebol em um projeto social da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria se aproveitado da função exercida no projeto para cometer violência sexual contra alunos. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
Prisão ocorreu após acionamento da mãe da vítima
A prisão aconteceu nesta quinta-feira (22), após a mãe do adolescente procurar a polícia e relatar o abuso. As equipes se deslocaram até o campo onde ocorriam as atividades do projeto social e prenderam o suspeito poucas horas depois da violência.
No momento da operação, outros adolescentes também estavam no local. O projeto social coordenado pelo idoso atendia cerca de 110 jovens.
Suspeito confessou o crime
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem confessou ter mantido relação sexual com o adolescente. Ele também admitiu ter oferecido dinheiro e até o uniforme esportivo ao jovem.
A investigação aponta que uma denúncia anônima já havia alertado as autoridades sobre possíveis abusos no ano passado, por meio do disque denúncia.
Polícia reforça importância das denúncias
A Polícia Civil reforça a importância de que situações semelhantes sejam denunciadas pelos canais oficiais, como o telefone 181, que garante o anonimato do denunciante.
O caso segue sendo investigado para apurar se há outras vítimas.
Fonte: NSC Total
















