Publicidade

Professor é preso em Gaspar por suspeita de abusar de alunas de 6 e 9 anos

De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido em duas cidades do Vale do Itajaí

Publicidade

Um professor de 47 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (19) em Gaspar, após ser apontado como autor de abusos sexuais contra duas alunas, de seis e nove anos. De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido em duas cidades do Vale do Itajaí: Gaspar, onde o homem foi detido, e Pomerode.

A investigação teve início há cerca de uma semana, quando um colégio de Gaspar procurou a polícia para denunciar o abuso cometido contra a estudante de nove anos. Segundo o delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, o crime teria acontecido dentro da sala de aula, e uma amiga da vítima testemunhou a ação, repassando o relato à direção da escola.

Durante o inquérito, a equipe policial descobriu que o mesmo professor já estava sob investigação em Pomerode, onde a vítima seria uma menina de seis anos. O abuso teria ocorrido em outubro deste ano. Além das duas denúncias recentes, foi constatado que o investigado já possuía condenação anterior por crime sexual.

Diante das evidências, o delegado solicitou a prisão preventiva do suspeito. O mandado judicial foi expedido na segunda-feira (17). No entanto, ao perceber a chegada da polícia, o professor fugiu para uma área de mata e conseguiu escapar, mesmo após buscas com uso de drones.

Na manhã desta quarta-feira, o homem se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado de um advogado, e confessou os crimes. Ele foi imediatamente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.

O professor deverá responder por estupro de vulnerável, crime cuja pena varia de oito a 15 anos de prisão. Por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes dos colégios onde ele atuava não foram informados, a fim de proteger as identidades das vítimas.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis episódios.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.