No sábado, 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, uma data marcada pela oração, em que a Igreja faz memória de seus fiéis falecidos e convida a todos a recordarem de seus familiares, amigos e pessoas conhecidas que já passaram pela vida.
“Como Igreja, nós recordamos e rezamos por todos aqueles que viveram a fé, que participaram das nossas comunidades, que ajudaram a construir a história da Igreja, e é também o momento em que a Igreja faz um grande anúncio: um anúncio de esperança, que é a vida eterna e da alegria da ressurreição”, destaca o padre Diomar Romaniv, pároco da Paróquia São Luís Gonzaga.
Neste dia, várias celebrações serão realizadas em Brusque em homenagem aos falecidos. Na Paróquia São Luís Gonzaga, as missas serão na Matriz, às 7h; na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Guarani, às 8h30; e na Comunidade São João Batista, no bairro Bateas, às 9h. Também haverá celebrações na capela do cemitério Parque da Saudade, às 7h, 8h30, 10h, 14h, 15h30 e 17h.
“Recordar a morte não é para ter esse sentido de dor, sofrimento ou medo, mas para lembrar a morte salvífica de Jesus e o dom da ressurreição que Ele nos concede e as portas do céu que se abrem para todos. É nesse sentido que celebramos o Dia de Finados, com as missas, visitas e orações nos cemitérios, diante dos túmulos de nossos entes queridos”, finaliza padre Diomar.
Confira o horário das missas de Finados da Paróquia São Luís Gonzaga
Sábado, 2 de novembro
7h – Matriz São Luís Gonzaga (Centro)
8h30 – Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Guarani)
9h – Comunidade São João Batista (Bateas)
7h, 8h30, 10h, 14h, 15h30, 17h – Capela do cemitério Parque da Saudade (Azambuja)