Publicidade

PROJETO: Brusque deverá contar com Centro de Convivência do Idoso em 2026

Secretário Volnei Montibeller anunciou novidade em entrevista ao vivo no JM

Fonte: Imagem: Rafael Imhof

Publicidade

O secretário de Desenvolvimento Social de Brusque, Volnei Montibeller, concedeu entrevista ao vivo nesta sexta-feira (24/10) ao Jornal da Manhã quando destacou avanços e novos projetos da pasta. Entre os temas abordados, estiveram a inauguração da sede própria do Serviço Família Acolhedora e do novo CRAS Central, que ampliam a rede de atendimento social no município.

Montibeller ressaltou ainda o trabalho permanente de assistência à população em situação de rua. Segundo ele, Brusque conta atualmente com 37 pessoas cadastradas nessa condição — número significativamente menor do que os 131 já registrados, o que representa uma redução superior a 80%.

“O objetivo é erradicar a presença de moradores de rua em uma cidade economicamente próspera como Brusque”, afirmou o secretário, explicando que as abordagens são realizadas diariamente e, de forma mais ampla, em ações conjuntas a cada 15 ou 30 dias, com participação de diferentes secretarias municipais.

Mudança à vista

O secretário também confirmou que está em andamento um projeto de permuta do imóvel que abriga o atual albergue, com o objetivo de construir um novo espaço voltado exclusivamente ao acolhimento de pessoas em situação de rua. Um segundo abrigo será criado para atender emergências, como enchentes, incêndios e desastres naturais, garantindo assistência a famílias desalojadas.

Ainda de acordo com o secretário, a proposta é de se criar uma “república” onde os moradores poderão realizar atividades como plantio e manutenção do local. O projeto está em andamento.

Atenção aos idosos

Durante a entrevista, Montibeller antecipou uma novidade prevista para 2026: a criação do Centro de Convivência do Idoso. O local, que já tem imóvel reservado, oferecerá atividades diárias, convivência social e serviços de apoio como orientação previdenciária, cuidados de beleza e acompanhamento de saúde.

“O idoso vai poder passar o dia no centro, participar de atividades, jogar, tomar um café e conviver com pessoas da mesma faixa etária. Não será uma creche de idosos, mas um espaço de convivência e acolhimento”, explicou.

O secretário finalizou destacando o compromisso da gestão municipal em fortalecer as políticas públicas de assistência social, promovendo dignidade e inclusão para todas as faixas da população brusquense.

Ouça a entrevista:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.