Uma quadrilha suspeita de roubar equipamentos de uma clínica oftalmológica de Balneário Camboriú foi presa menos de 12 horas após o crime. Cerca de R$ 2 milhões em produtos haviam sido levados pelos criminosos e foram recuperados pela polícia. Segundo a Polícia Militar, era por volta de 16h quando dois homens entraram na clínica se passando por clientes. Eles foram recepcionados pela secretária e, já dentro da clínica, anunciaram o assalto, fazendo menção de estarem armados.
A dupla levou equipamentos médicos, computadores e outros itens, e fugiu em um táxi. Como estavam bem vestidos e com os equipamentos dentro de bolsas, o taxista, que não tem relação com o crime, não percebeu que se tratava de um roubo e levou os dois homens até outro local, de onde eles fugiram em um carro.
Além deles, a polícia identificou uma terceira envolvida no crime, mulher que monitorava a área para dar suporte à dupla durante o roubo. Com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Científica e da Guarda Municipal, os suspeitos foram identificados, localizados e presos em flagrante, uma vez que ainda estavam com os equipamentos. Todos os itens foram recuperados.
A quadrilha já teria cometido crime semelhante em outra clínica da cidade, também neste mês. Outros equipamentos foram encontrados no local da prisão e devem passar por identificação para devolução às vítimas.