Publicidade

Quase 200 reparos em vias são realizados pelo Samae de Brusque neste inicio de ano

Cerca de 20 toneladas de asfalto por dia foram utilizados

Fonte: Divulgação Samae

Publicidade

Desde o início do ano até esta semana, o Samae de Brusque já contabilizou cerca de 200 reparos em vias de asfalto e calçamento. As ações são necessárias após intervenções das equipes que realizam os consertos de tubulação, ampliações de rede, trocas de hidrômetros e outros serviços realizados pela autarquia.

No total, foram 12 dias úteis que contaram com 20 toneladas de asfalto por dia e cerca de 1600 m² de buracos tampados.

O diretor-geral de Operações, Ruan Reis, relembra que a autarquia conta com serviço de conserto de tubulação 24h por dia. “Para realizar os reparos, posteriormente aos consertos, contamos com uma empresa terceirizada que recebe as demandas e executa os reparos necessários”.

Ao longo de janeiro, foram fechados 167 buracos em diferentes bairros do município. A menor incidência de serviços foi registrada na Cerâmica Reis, com apenas um buraco fechado. Em seguida aparecem Santa Rita, São João e São Luiz, com dois registros cada. Os bairros Centro, Paquetá e Santa Luzia contabilizaram três buracos, enquanto Centro I, Centro II, Jardim Maluche, Limoeiro e Nova Brasília tiveram quatro intervenções.

Com cinco buracos fechados estão Cedrinho, Guarani, Ponta Russa e Santa Terezinha. Já Bateas, São Pedro, Thomaz Coelho e Zantão registraram seis serviços cada. Azambuja, Limeira e Poço Fundo somaram sete buracos fechados, enquanto Dom Joaquim e Souza Cruz tiveram nove ocorrências. Águas Claras contabilizou dez serviços, Planalto teve 11, 1º de Maio somou 13 intervenções e o bairro Steffen liderou o número de buracos fechados no período, com 14 registros.

O diretor-geral de Operações, Ruan Reis, explica que nos locais com grandes obras ocorrendo, como no bairro Primeiro de Maio e Steffen, é comum que mais rompimentos aconteçam no local. “Nossa equipe está prestando um grande trabalho enquanto continua com a vistorias nos local e o acompanhamento. Quando qualquer vazamento é identificado, nossa equipe já está de prontidão para realizar o reparo”.

Além dos reparos em vias asfaltadas, o Samae também executou recomposições em ruas com calçamento. Nas vias com lajotas, foram realizados 12 reparos, que somam aproximadamente 41,63 m² de áreas reconstruídas. Já nas ruas com paralelepípedos, a autarquia contabilizou 14 intervenções, totalizando cerca de 26,26 m² de recomposição de calçamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.